Depois de termos discutido muito mais muito mesmo sobre como iriamos fazer as fotos, resolvemos sair para procurar algum morador de rua.
Nós fomos direto para o centro porque é de praxe ter alguém durmindo por lá, de lei, quando a gente estava passando do lado da catedral vimos um senhor cobrindo outro.
Paramos o carro, fomos eu e o Marcelo conversar com eles, disse que estava procurando um lugar para dormir e como encontrou um outro morador de rua passando frio, emprestou um dos cobertores para ele. A partir daquele momento a gente sabia que encontraríamos muitas histórias boas para colocar no trabalho. O dois senhores eram muito bons e engraçados, a equipe inteira fez amizade, depois ainda passaram dois irmão que catavam papelão e entraram no papo, quase uma reunião.
Infelizmente eu não lembro os nomes dessas pessoas (e não é por falta de interesse e sim por um problema que eu tenho que é a falta de memória) e nem tenho registros fotográficos desse encontro, mas a partir dos próximos prometo ilustrar muito bem cada cena descrita nesse blog.
Voltamos para faculdade com empolgação para começar logo as fotos, eu e o Fernando ainda voltamos lá denovo onde estavam os dois durmindo para levar um cachorro-quente para cada. Isso aconteceu na segunda-feira, marcamos para começar a fazer as fotos na sexta.
Sexta-feira, dia 12/09/08.
Combinei com a galera 4 horas em casa, esperando que eles chegassem umas 5. O Marcelo chegou era umas 5 e meia, o resto do pessoal só foi chegar 7 horas e o Tuba que estava com a maioria das coisas chegou eram 15 pras 8. Enquanto isso o Paulo, que tinha alugado uma câmera profissional, estava tentanto aprender a bater fotos e os outros preparando lanches com mortadela, salsicha e chocolate-quente. Beleza, começamos atrasados mais a empolgação continuava. O primeiro lugar que fomos procurar foi a S.O.S, um local onde os mendigos vão jantar e passar a noite. Lá encontramos vários moradores de rua, distribuímos as roupas a comida e depois de muito esforço e muita conversa conseguimos convencer dois senhores, o José Carlos e o José Carlos (não errei, os dois tem o mesmo nome mesmo) a fazer as fotos. Porém a gente não sabia em que cena poderiamos aproveitar os dois, decidimos pela cena da inveja. Conseguimos uma foto boa...
Não é um mendigo, sou eu de gorro ali. O Fábio, Marcelo e Tuba conversando com o pessoal no S.O.S
Um cafézinho quente, porque tava frio pra caralho.
Veja ai, o Fábio em pé e os dois José Carlos sentados. Cena da inveja, antes de tratar a imagem. Essa é a boa.
Espere para ver as próximas fotos.
Projeto elaborado para as aulas de fotografia da faculdade Anchieta. Proibido a reprodução sem autorização dos responsáveis.
Um comentário:
oi muito bom esse trabalho ficou otimo parabens....
Postar um comentário